Brasil sedia pela primeira vez congresso latino-americano da bioenergia durante feira agroindustrial em SP

Escrito por

em

Um marco para o setor bioenergético latino-americano

A 32ª edição da Fenasucro & Agrocana, que ocorrerá entre os dias 10 e 14 de agosto no Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP), terá como destaque inédito no Brasil a realização do 13º Congresso Latino-Americano da ATALAC – “José Paulo Stupiello”. Promovido pela STAB, CEISE Br e Fenasucro & Agrocana, o evento consolidará Ribeirão Preto como polo estratégico para discussões sobre o futuro da bioenergia na região.

Programação técnica e parcerias estratégicas

O congresso, reconhecido como um dos principais fóruns técnicos da cadeia bioenergética na América Latina e Caribe, contará com palestras, apresentação de papers e minicursos em colaboração com o SENAI, Embrapa e o Instituto Agronômico (IAC). Além disso, visitas técnicas às usinas São Martinho, Viralcool, Vertente e Cruz Alta, bem como à feira Fenasucro & Agrocana, permitirão aos participantes vivenciar na prática os avanços do setor.

Oportunidades para inovação e cooperação

Com a participação de profissionais, pesquisadores, empresas e instituições de todo o continente, o evento busca ativar a troca de experiências e impulsionar o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para a bioenergia. A edição brasileira do congresso representa não apenas um avanço para o setor, mas também uma oportunidade para que o Brasil fortaleça sua posição como líder na produção de energia renovável na América Latina.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *